OAB Ouve irá ao TJ para tratar de problemas com magistratura em Rio Verde

06/05/2017 Interior, Notícias

O programa OAB Ouve finalizou o ciclo de encontros na região sudoeste do Estado com o município de Rio Verde, nesta sexta-feira (05), com o atendimento aos advogados na sala da OAB no Fórum, além de encontros em dois escritórios. 

A comitiva, liderada pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva, se deparou com uma situação preocupante em Rio Verde. De acordo com a advocacia local, uma juíza titular da Comarca local não atende os advogados e raramente vai ao Fórum.

O presidente da subseção, Eduardo Lobo, informou que já protocolou ofício solicitando providências para solucionar esta questão. “Irei pessoalmente ao TJ para tratar desta questão”, declarou Lúcio Flávio. O presidente irá solicitar mais um magistrado para auxiliar a juíza e a inclusão do projeto Atualizar, que já ocorre em Jataí.

Também foram citadas violações graves das prerrogativas com diversos advogados em Rio Verde. Durante o evento, Lúcio Flávio explicou sobre a futura atuação dos procuradores de prerrogativas, cuja seleção está em curso.

Além do presidente da seccional, estiveram presentes: o secretário- geral Jacó Coelho, a secretária-geral adjunta Delzira Menezes, os conselheiros seccionais Rildo Mourão, Maura Domiciana, Weliton Soares Teles; e o presidente da Comissão de Direito Criminal, Alessandro Gil.

OAB Ouve
O programa OAB Ouve já percorreu municípios do Entorno Sul do Distrito Federal para ouvir as demandas da advocacia: Águas Lindas, Luziânia e Valparaíso já foram contempladas. Além disto, Piracanjuba e Caldas Novas receberam a comitiva recentemente. Na quinta-feira (04) pela manhã foi a vez de Acreúna. Na sexta, Mineiros e Rio Verde puderam expor os problemas enfrentados pela advocacia. Lúcio Flávio relata que todas as subseções de Goiás irão ser contempladas com a medida. “Será o mesmo trabalho e o mesmo objetivo que é de ouvir e resolver os problemas”, confirma.

(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada)

×