OAB Nacional aprova contas da Seccional goiana

08/02/2006 Antiga, Notícias

 


A Terceira Câmara do Conselho Federal da OAB aprovou nesta terça-feira, 7, as contas da OAB-GO referentes ao exercício de 2004. A Seccional goiana é a primeira do País a ter a prestação de contas relativa ao ano de 2004 aprovada. A votação aconteceu em Brasília, na sede do Conselho Federal, com as presenças do presidente Miguel Cançado e do diretor tesoureiro, João Bezerra Cavalcante.  Estava presente também o conselheiro federal Felicíssimo Sena, que integra a Terceira Câmara. A sessão de julgamento foi presidida pelo diretor tesoureiro  do Conselho Federal, Vladimir Rossi.


O relator do processo foi o conselheiro federal por Rondônia, Romilton Marinho Vieira que, ao proferir seu voto, manifestou-se pela aprovação destacando a grande linha de serviços que a OAB-GO disponibiliza para seus inscritos e familiares, bem como o fato de que todos os repasses obrigatórios devidos ao Conselho Federal, à Casag, ao Fundo Cultural e às subseções foram integralmente cumpridos, sendo, segundo o relator, um exemplo para o País a organização e a situação financeira da Seccional goiana. “Como bem relatado pela Auditoria do Conselho Federal, as cotas estatutárias foram cumpridas pela OAB-GO. Assim não resta dúvida de que efetivamente em relação aos repasses estatutários nenhuma dívida deixou de ser paga”, disse Romilton Marinho.


Miguel Cançado, presidente da OAB-GO, fez sustentação oral em nome da Seccional,  oportunidade em que demonstrou a importância para a advocacia de Goiás ver o trabalho que  vem sendo desenvolvido ser reconhecido em todo o País e, sobretudo ver que a gestão administrativa da Seccional vem mantendo e ampliando seus serviços. “Ao mesmo tempo  conseguimos manter a regularidade no cumprimento de nossas obrigações”, disse.


Para o diretor tesoureiro da OAB-GO, João Bezerra Cavalcante, isto demonstra a seriedade com que é administrada a Ordem. “A Seccional cumpre as determinações  expedidas pelo Conselho Federal na aplicação dos recursos corretamente”, afirmou. “Mostramos como foi gasto tudo que foi arrecadado”.


O conselheiro federal por Goiás, Felicíssimo Sena, disse que a remessa e a aprovação das contas de 2004 representam a seriedade e transparência administrativa da OAB-GO. “Aprimora a este o fato da Seccional goiana ter sido a primeira a ter as contas de 2004 analisadas e aprovadas”.


Durante o julgamento os conselheiros federais Aristóteles Atheniense, vice-presidente do Conselho Federal, e conselheiros federais de Santa Catarina, Jefferson Luiz Kravchychyn, do Ceará, Paulo Quezado, e de Sergipe,  Manoel Bonfim, dentre outros,  estiveram presentes e destacaram o nível de organização da OAB-GO e sua diversificada linha de serviços.


08/02 – 19h12

×