Ao abrir o Encontro Nacional dos Jovens Advogados, realizado nesta quarta-feira (20), em Cuiabá, simultaneamente com a Conferência dos Advogados do Mato Grosso, o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lançou a ideia de elaboração de um plano de apoio ao advogado em início de carreira.
"Trata-se de uma causa fundamental para a advocacia. Os projetos de estímulo aos jovens advogados devem ser institucionalizados na OAB, tornando- se uma política permanente", destacou o presidente.
Segundo o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, a seccional goiana tem muito a contribuir para o plano nacional de apoio ao jovem advogado. "Muitas seccionais já adotaram projetos que tiveram origem em Goiás, como tem ocorrido com o OAB Pro, o OAB Vai à Escola e o OAB Vai à Faculdade. Nosso estado é modelo nacional de inserção do profissional em início de carreira no mercado de trabalho, por isso vamos protagonizar essa iniciativa junto ao Conselho Federal".
O presidente da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO, Wanderson de Oliveira, diz que o programa Meu Primeiro Escritório já é destaque nacional. "Temos sido procurados por outras seccionais interessadas em conhecer detalhes do projeto, que já beneficiou mais de 2.000 advogados em Goiás. A criação de um plano nacional de apoio ao jovem advogado vai facilitar essa troca de esperiências", afirma.
Para Marcus Vinicius, a instituição do Supersimples aos advogados beneficiará principalmente os jovens advogados. "Essa é uma conquista de toda a classe, mas principalmente aos advogados em início de carreira, que possuem escritórios com pouca estrutura".
O evento contou ainda com a presença do secretário-geral adjunto e corregedor da OAB Nacional, Cláudio Stabile, do diretor-tesoureiro da entidade, Antonio Oneildo Ferreira e do presidente da seccional local, Maurício Aude.
Leia também:
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO