A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) vai encerrar a primeira etapa de distribuição de novos computadores para suas subseções na próxima semana com saldo de 153 máquinas entregues e instaladas. Este número representa um investimento de R$ 537 mil da seccional no interior. A ação faz parte de uma estratégia de renovação do aparato tecnológico da Ordem, uma das bandeiras da gestão do presidente Lúcio Flávio. Nesta sexta-feira (26 de maio) foi a vez de Trindade e Anicuns receberem cinco aparelhos cada.
Apenas neste mês de maio foram 135 novos computadores, instalados na Sala de Advogados da Justiça Estadual e do Trabalho. Até o fim do ano, a OAB-GO vai realizar mais duas etapas de entregas. A previsão é de que, ao todo, serão 326 novos computadores (média de 6,7 máquinas para cada uma das 48 subseções) apenas no ano de 2017.
“A modernização das subseções é uma decisão estratégica desta gestão. Estamos inteiramente voltados para as demandas da capital e do interior. Militamos pela melhoria da qualidade de vida profissional de todos, sem discriminar nenhuma subseção”, avaliou Lúcio Flávio hoje, durante a entrega em Trindade. A secretária-geral adjunta, Delzira Menezes, ressaltou o esforço da gestão. “A gestão não é só a seccional. Estamos atentos às demandas de todos no interior”, ressaltou.
O conselheiro seccional Juscimar Ribeiro, por sua vez, afirmou que a ação leva qualidade de vida profissional a todos. “Como advogado militante na capital, vejo esta entrega de computadores como uma ação de extrema importância. Além de antecipar às necessidades impostas pela mudança dos processos para a via digital, significa um investimento importante para que todos possam executar seus serviços com qualidade”, afirmou.
Trindade
Na entrega de hoje em Trindade, foram 5 computadores para a Sala dos Advogados no Fórum. Além do presidente Lucio Flávio, da secretária-geral-adjunta, Delzira Menezes, e do conselheiro Juscimar, estiveram presentes: as conselheiras seccionais da OAB, Ariana Garcia, Maura Campos Domiciana, Lilian Pereira; o presidente da subseção de Trindade, Marcelino Galindo; a juíza da Vara de Família, Karine Spinelli. A subseção tem mais de 250 profissionais inscritos na Ordem.
“A subseção de Trindade se sente lisonjeada. Estamos num trabalho de parceria e perfeita sintonia com a seccional”, disse Marcelino. “Onde o advogado mais precisa da OAB? No Fórum! Por isso estamos trazendo mais computadores. Aprovamos o projeto de novos móveis também aqui para Trindade. Também vamos pintar. Queremos um espaço digno para a advocacia”, disse Lúcio. “Os desafios são grandes, mas temos procurado fazer uma gestão responsável com transparência.”
Trindade encerrou um ciclo desta semana, que somou 36 novas máquinas. Foram sete cidades contempladas de segunda-feira até hoje: Goiás (11), Israelândia (1), Montes Claros (1), Itumbiara (11), Cachoeira Dourada (2), Trindade (5), Anicuns (5). Na próxima semana serão mais 34 computadores em 10 cidades: Planaltina (5), Abadiânia (1), Cocalzinho (1) Alexânia (1), Leopoldo de Bulhões (1), Formosa (11), Valparaíso (5), Novo Gama (3) e Carmo do Rio Verde (1) e Águas Lindas (5).