A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18) realizará testes no Sistema de Controle de Acesso Físico do Fórum Trabalhista nesta quinta-feira (19). Advogados e advogadas não precisarão se cadastrar.
O objetivo dos testes é subsidiar estudos visando à implantação de uma Central de Atendimento no tribunal. Desse modo, eles vão consistir no cadastramento de partes em ações trabalhistas logo que entrarem no edifício. Para o cadastramento, será necessário apresentar documentos que contenham os números do RG e do CPF.
Em razão do cadastramento, a entrada de partes no Fórum será iniciada às 7h45 da quinta-feira (19), conforme informado pela Secretaria-Geral Judiciária. Nenhuma alteração ocorrerá em relação à entrada de magistrados e servidores, seja pelas portas giratórias e catracas ou pela garagem.
A Central de Atendimento é um projeto que está em andamento e tem como objetivos principais melhorar a segurança e o controle de acesso ao tribunal e a qualidade do atendimento prestado ao cidadão. A ideia é proporcionar uma experiência melhor como usuário da Justiça do Trabalho goiana e dos serviços por ela prestados. O Sistema de Controle de Acesso Físico está sendo desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (STI).
Com informações do TRT18