Os quinze advogados e advogadas nomeados para atuarem como árbitros da 2ª Câmara de Conciliação e Arbitragem de Goiânia-GO (2ª CCA-GO), biênio 2023/2024, foram recebidos pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, na tarde desta quinta-feira (19/01), na sede da Seccional Goiana.
A reunião discutiu a atuação dos conciliadores frente a parceria firmada entre o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás (Secovi Goiás), 2ª CCA-GO e OAB-GO. Tratam-se de advogados especializados que irão estimular a conciliação e a mediação entre os litigantes, prevenindo, sempre que possível, a instauração de litígios.
Para o presidente da Ordem, Rafael Lara Martins, os nomes indicados muito bem representam a instituição. ”Confiamos em cada um dos colegas advogados e advogadas indicados, a missão de solucionar situações conflituosas, baseando-se sempre na ética e legalidade das ações. Sabemos que a conciliação fomenta o diálogo e torna a Justiça mais efetiva e ágil”, enfatiza.
A advogada especialista em Direito Civil e Processo Civil, Lana Carmo Castelões, participará pela primeira vez da 2ª CCA e afirma que honrará a indicação da Seccional Goiana ao ter a imparcialidade como base para os trabalhos. “Participarei de forma efetiva com toda contribuição necessária a 2ª Câmara, visando sempre a honestidade e imparcialidade em qualquer mediação, conciliação ou arbitragem.”
Já o especialista em Direito Empresarial, Daniel Augusto Pereira Netto, é nomeado mais uma vez para atuar como árbitro na Câmara de Conciliação e Arbitragem de Goiânia. Netto ressalta o compromisso com a ética, responsabilidade e a necessidade de decisões baseadas no Direito e nas provas dos processos. “É uma grande responsabilidade onde é preciso ser técnico, imparcial e muito ético. Tendo decisões com base no Direito e provas dos processos. E continuarei fazendo isso com muito orgulho e muita seriedade em nome da OAB Goiás”, avalia.
Justiça mais ágil
As Câmaras de Conciliação e Arbitragem são meios extrajudiciais de solução de conflitos e surgiram com a Lei nº 9.307, de 1996 com o intuito de desafogar e desburocratizar a Justiça por meio da conciliação e da arbitragem.
Confira os advogados (as) nomeados:
1. Alberto Vinícius Araújo Pequeno;
2. Anderson Rau;
3. Artur Nascimento Camapum;
4. Cícero Goulart de Assis;
5. Daniel Augusto Pereira Netto;
6. Emilia Maria Amin de Carvalho;
7. Fabiana Vargas Gadia Accioly;
8. Gabriel Barto Barros;
9. Gabriela Machado Silveira Tejota;
10. Lana Carmo de Araújo Castelões;
11. Larissa Priscilla Passos Junqueira Reis Bareato;
12. Mariana Lima Gonçalves;
13. Rafael César de Alencar;
14. Rayenne Cristina Vieira e Silva;
15. Tatiany Borges da Mata.