OAB-GO visita Itumbiara para conhecer projeto educacional

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO esteve na cidade de Itumbiara, na última quinta-feira (20), para conhecer o projeto Prevenção e Qualidade de Vida com Amor-Exigente (PQV-AE), adotado na rede municipal de ensino.

O projeto teve início em 2008, com o objetivo de trabalhar a prevenção primária de drogas, educação sexual, violência, abuso sexual, pedofilia e outros. Em 2009 foi criada uma matriz curricular com a disciplina PQV-AE, com uma aula semanal, atendendo aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto tem 120 professores qualificados para ministrar a disciplina, os quais são capacitados pela ONG Amor Exigente.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, Alexandre Prudente, a iniciativa municipal é "espetacular" e deve servir de referência não só no Estado de Goiás, mas em todo o País.

Além dele, estiveram presentes: os integrantes da Comissão Andréia Medas, Mônica Simone e Egídio Alves da Silva; a secretária da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-GO, Sônia Penteado; e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Subseção de Itumbiara, Ana Cristina. Todos eles foram acompanhados pela secretária municipal da Educação, Maria Auxiliadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

×