OAB-GO vai vistoriar unidades de saúde da capital

A Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB-GO dá início no próximo dia 4/4 a uma série de vistorias em unidades de saúde da capital. A primeira visita será realizada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), seguida por um Cais, na semana seguinte.
Segundo o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, a Ordem tem sido demandada pela sociedade para demandas da saúde. "Como guardiã da Constituição, a OAB não pode se furtar a verificar possíveis violações à Carta Magna sempre que provocada", afirma.
Na semana passada, os conselhos municipal e estadual de Saúde pediram à OAB-GO que verifique o cumprimento da legislação que exige que postos de saúde tenham cartazes informativos quanto aos nomes e horários de atendimento dos médicos que atuam na unidade.
"Vamos exigir transparência e qualidade da prestação do serviço público, o que nada mais é que o cumprimento da lei", afirma a presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB-GO, Ana Lúcia Amorim.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
×