OAB-GO vai pedir remoção de juiz

 

A OAB-GO vai pedir ao Tribunal de Justiça de Goiás a remoção do juiz titular da Comarca de Inhumas, Willian Fabian. Decisão neste sentindo foi tomada nesta terça-feira (30) durante reunião de advogados na sede da Subseção. Há tempos a advocacia de Inhumas vem reclamando do comportamento do juiz que, segundo testemunham advogados, não respeita as prerrogativas dos profissionais e vem aplicando atos de arbitrariedade.

No início do mês de março, a convite da OAB-GO, os presidentes do Tribunal de Justiça, Paulo Teles, e da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, Átila Naves, se reuniram com advogados locais e ouviram dos próprios militantes as reclamações em relação ao juiz. Os dois representantes classistas se comprometeram a conversar com o magistrado mas, segundo a advocacia que atua em Inhumas, as retaliações continuaram. Na reunião realizada nesta terça-feira, a maioria dos presentes deliberou pelo pedido de remoção do juiz. O pedido tem o apoio da Promotoria local.

Participaram da reunião os presidentes da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, da Comissão de Direitos e Prerrogativas Paulo Gonçalves, da Subseção de Inhumas, Jefferson Coutinho, o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, o secretário-geral Flávio Borges, e os conselheiros seccionais Julio Cesar Meirelles e Paulo Balduíno.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×