OAB-GO vai à escola rural na Cidade de Goiás

16/03/2012 Notícias, Serviço

O programa OAB Vai à Escola, da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO, foi levado pela primeira vez a uma escola rural, a Escola Municipal Holanda, que atende alunos de um assentamento na Cidade de Goiás. O serviço também passou por Goiânia e Itaberaí na semana passada.

Em torno de 80 alunos da Escola Municipal Holanda participaram do evento, realizado no último dia 9, às 14h30. Os estudantes do 6º ao 9º anos do ensino fundamental ouviram duas palestras: uma sobre cidadania, com a estudante Gabriella Chimango Pedroso, e outra sobre bullying, com o advogado Fredd Delio Miranda Martins.

“As palestras foram de temas atuais, com linguagem muito acessível, que transmitiram conhecimento que os alunos não tinham. Foi muito gratificante, eles participaram bastante. É essa transformação que a CAJ procura”, comenta o presidente da CAJ da Cidade de Goiás, Haroldo José Rosa Machado Neto.

No último dia 8, o OAB Vai à Escola também passou pela Escola Municipal Vicente Rodrigues do Prado, em Goiânia, e pela Escola Honestino Monteiro Guimarães, em Itaberaí. Na capital, cerca de 300 alunos da 1ª a 3ª série do ensino médio ouviram a palestra Cidadania com Jessé Leal Pereira e Violência Doméstica e suas Diferentes Manifestações com Flávia Fernandes.

Em Itaberaí, os cerca de 300 estudantes de 1ª a 3ª série do ensino médio participaram da palestra Lei de Drogas, com Fredd Delio Miranda Martins, e Cidadania, com Gabriella Chimango Pedroso.

O serviço teve apoio da Subcomissão de Capacitação Profissional da CAJ das subseções de Itaberaí e Cidade de Goiás. Também participaram da iniciativa o presidente da CAJ, Enil Henrique de Souza Neto e o vice, Samuel Junio Pereira; o coordenador da Subcomissão de Capacitação Profissional, Francisco Sena da Silva; o coordenador da Subcomissão de Estudos Jurídicos, Wanderson de Oliveira; o coordenador da Subcomissão de Visitas Institucionais, Ricardo Arantes de Farias; o coordenador da Subcomissão do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Israilton Pereira da Silva, e os membros Bruno Bráz Sandre, Paulo Felipe Souza; Murilo Sousa e Silva; Maria Alice Araújo e Vilmar Freire Altino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

×