OAB-GO solidariza-se com a família da estudante Susy Nogueira

30/05/2019 Nota Oficial, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio de sua Comissão da Mulher Advogada (CMA), vem a público manifestar solidariedade à família da jovem estudante universitária Susy Nogueira, de 21 anos, morta no último dia 26 na UTI de um hospital da capital.

Não bastasse a súbita e trágica perda da filha única, a família foi surpreendida com a denúncia de que a jovem teria sido vítima de estupro, conforme laudo pericial, nos dias de sua internação, supostamente praticado por um auxiliar de enfermagem.

Faz saber a OAB-GO que, diante da gravidade das acusações, foi designada na CMA uma comissão para acompanhar o desenrolar do caso, que exige apuração célere e cuidadosa das denúncias. Comprovadas as suspeitas, que o acusado e a unidade hospitalar sejam exemplarmente responsabilizadas por inaceitável violação.

A CMA/OAB-GO manifesta-se com consternação diante de atroz episódio, lamenta a morte de Susy Nogueira e a violação a seu corpo feminino, de sua dignidade humana e de sua saúde, ressaltando que a estudante estava em estado extremo de vulnerabilidade, condição que não sensibilizou o suposto agressor.

Informamos que a Comissão de Direito Médico Sanitário e de Defesa da Saúde (CDMS) vai acompanhar o caso junto com a CMA.

Que a família encontre forças para suportar a perda e a humilhação.

Diretoria da CMA/OAB-GO

×