A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) sedia, nesta sexta-feira (18 de agosto), a reunião do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Goiás (Focco-GO). O encontro acontece às 9h, no “Meu Escritório”, na Avenida Goiás com Rua 1 (Centro).
A OAB-GO é uma das 12 instituições que integram o Fórum. Todas as entidades/órgãos públicos são voltadas para o desempenho de atividades ligadas à fiscalização do repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos no Estado. Entre as finalidades do grupo está a de discutir e implementar ações que aprimorem o combate à corrupção em Goiás.
Na reunião de sexta-feira estão em pauta a apresentação do sistema de informações georreferenciadas e troca de informações entre órgãos públicos; a deliberação sobre o apoio à proposta de emenda à constituição estadual que trata do fortalecimento do órgão central do sistema que realiza o controle interno no Poder Executivo; e a exposição do estado da parceria com a Federação Goiana de Municípios.
O vice-presidente da Ordem, Thales José Jayme, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Rodolfo Otávio Mota, e o conselheiro seccional e presidente da Comissão do Direito do Terceiro Setor, Juscimar Ribeiro serão os representantes da OAB na reunião.
Para o conselheiro Juscimar Ribeiro, é muito importante para a OAB-GO receber mais uma reunião do Focco e, desta vez, no “Meu Escritório”. “A importância se ressalta pela relevância do Fórum e pela significativa participação das entidades que o compõe”, reforça.
As instituições que também estarão presentes são a Advocacia Geral da União (AGU), o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Goiás (CREA-GO), a Controladoria Geral do Estado (CGE), Controladoria Geral do Município de Goiânia (CGM), Delegacia da Receita Federal de Anápolis, Ministério Público de Goiás (MP-GO), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU), Procuradoria Federal de Goiás, Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO), Procuradoria-Geral do Município de Goiânia e Amigos Associados de Ribeirão Bonito.