A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) recebeu durante o mês de março 569 pedidos de inscrição nas comissões temáticas que estão ativas na Seccional. As comissões são responsáveis por formular propostas, opinar sobre temas relacionados à advocacia, promover debates, palestras e seminários, além de criar e manter programas de educação e treinamento para advogados e advogadas.
A Ordem ressalta que as inscrições ficam ininterruptamente abertas. A inscrição e o acompanhamento do processo serão feitos em novo sistema digital disponível neste link (clique aqui).
As nomeações dos novos membros é realizada mensalmente para os pedidos realizados até o último dia do mês anterior.
Apenas no mês passado (fevereiro), foram 296 pedidos.
Saiba como se inscrever
Após acessar o sistema, o profissional deve atualizar o cadastro e depois selecionar em qual comissão deseja se inscrever.
Em seguida, receberá convite por e-mail para participar da primeira reunião. Posteriormente, no início do mês subsequente, será enviada a portaria de nomeação.Com o novo sistema, todos os comunicados (notificações, convites, etc) da comissão serão enviados para o e-mail do membro.
Por isso, é importante que o cadastro do profissional junto à OAB-GO esteja sempre atualizado.
Acesse o tutorial (clique aqui)
Licenciamento e desligamento
Os pedidos de licenciamento ou desligamento das comissões também sofreram alteração e podem ser feitos de duas formas: por meio do Sistema Informatizado da OAB/GO; ou pessoalmente, no setor de Protocolo da seccional (Anexo administrativo – Edifício Olavo Berquó) com entrega do pedido por escrito.