Acompanhado de diretores, conselheiros e de representantes da Subseção de Itumbiara, o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, esteve na Delegacia de Bom Jesus na noite de terça-feira (14). Ele recebeu das mãos do prefeito, Adair Henriques da Silva, escritura pública de doação de terreno de três mil metros quadrados. A solenidade de doação foi realizada na Câmara Municipal.
De acordo com Tibúrcio, a área será usada para construir a sede da subseção da cidade, ainda a ser criada. "A sinergia entre Executivo, Legislativo e Judiciário e OAB é muito importante, sem que nenhum dos poderes nem a instituição percam autonomia. Percebemos que, andando juntos, atingiremos nosso objetivo, que é o bem estar da sociedade com uma justiça bem prestada", assinalou o presidente da seccional goiana. Para ele, a doação é um reconhecimento à advocacia que é prestada em Bom Jesus.
"Enquanto eu for diretor do foro, farei o possível e o impossível para ter a OAB instalada nas dependências do Poder Judiciário. Mesmo que eu precise fazer o que faço hoje: dividir sala de audiência com a instituição. Magistratura tem sempre o apoio da advocacia", adiantou o juiz Liciomar Fernandes da Silva, responsável pela Comarca de Bom Jesus. Ele defendeu que o advogado é tão essencial quanto o juiz. "Talvez até mais. É o advogado quem conhece a causa primeiro. Às vezes, ele mesmo resolve o imbróglio com as partes sem adentrar o Tribunal de Justiça. A utilidade da advocacia é tão grande ou até maior que a do Judiciário", concluiu.
Além de Henrique Tibúrcio e autoridades locais, compareceram ao ato o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé; o diretor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho; os conselheiros seccionais Julio Cesar Meirelles e Reginaldo Martins; o diretor-adjunto da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), Dyogo Crosara; e o presidente da Subseção de Itumbiara, Geraldo Augusto Mateus.