O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (16), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás (Sintego), Bia de Lima, para uma reunião de cortesia em que foram discutidos temas como o projeto do governo em implementar Organizações Sociais (OSs) nas escolas do Estado.
Segundo Lúcio Flávio, a OAB-GO vem sendo mediadora na discussão das OSs com o objetivo de garantir que seja cumprida a constituição e que a sociedade não seja prejudicada. "Na próxima reunião do Conselho Seccional vamos avaliar tudo o que foi discutido na Audiência Pública que realizamos no dia 20 de janeiro para buscarmos um posicionamento democrático sobre o tema". Ainda segundo o presidente da seccional, o objetivo da Ordem é contribuir para o diálogo em todos os âmbitos que envolvem discussões de interesse coletivo.
Bia de Lima afirmou que a Audiência Pública serviu para abrir os debates sobre o projeto de implementação das Organizações Sociais em Goiás de uma forma democrática e justa. "O intermédio da OAB em temas polêmicos é importante para construirmos debates que contribuam para uma sociedade melhor".
Participaram da reunião o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e advogado do Sintego, Carlos Eduardo Ramos Jubé, e as advogadas do sindicato, Marina Simone e Lilian Tavares. (Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)