OAB-GO recebe nesta sexta-feira cinco ministros de cortes superiores

21/08/2024 Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) recebe nesta sexta-feira, 23 de agosto, em sua sede, cinco ministros das Cortes Superiores, durante o Simpósio Regional de Direito e Agronegócio de Goiânia.

Os ministros Luiz Fux (STF), Caputo Bastos, Breno Medeiros, Douglas Alencar e Alexandre Luiz Ramos (TST) participarão de um debate sobre “Desafios Constitucionais e Trabalhistas” em um evento realizado pelo Centro de Excelência em Direito (UNOESC).

Esta é a quarta vez que um ministro do STF visita a OAB-GO desde o início da gestão Rafael Lara Martins, em 2022. Em maio deste ano, o ministro Luiz Edson Fachin esteve na Seccional para o I Congresso de Direito Tributário.

Em abril de 2023, o ministro André Mendonça debateu na OAB-GO sobre “Estado de Direito e Direitos Fundamentais”.

Em junho, o ministro Gilmar Mendes ressaltou a importância da advocacia para a consolidação da democracia, do Estado de Direito, da defesa das liberdades e da justiça social.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destaca que a Seccional está de portas abertas para que todos os atores do sistema de Justiça possam contribuir com a construção e fortalecimento da democracia.

SIMPÓSIO

O simpósio desta sexta-feira se propõe a discutir questões que afetam diretamente a relação entre o Direito e o agronegócio. O evento conta com a parceria da Escola Superior da Advocacia (ESA), Escola Superior da Advocacia Trabalhista (ESAT), Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e das comissões de Direito do Trabalho (CDTrab) e Direito Empresarial do Trabalho (CEDET).

Clique aqui e veja a programação.