A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) recebeu, na manhã desta sexta-feira (21), a visita da vice-presidente da OAB de Tocantins, Lucélia Maria Sabino Rodrigues, e do secretário-geral, Célio Henrique Magalhães Rocha.
Os diretores da Seccional de Tocantins foram recebidos pelo secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho. Também participaram da reunião o procurador-geral da Ordem, José Carlos Ribeiro Issy; a conselheira seccional e vice-presidente da Comissão Especial de Valorização da Mulher (CEVM), Ariana Garcia; e a presidente da Comissão de Cultura (CC), Bárbara Alencar.
Durante a reunião, as duas Seccionais puderam dialogar e compartilhar experiências com o intuito de melhorar a qualidade do serviço prestado à advocacia. Também discutiram a implantação do Processo Eletrônico em ambas as Seccionais.
Jacó Coelho destaca que a OAB-GO e a seccional do Tocantins estão firmando convênio com as respectivas Juntas Comerciais dos seus estados, o que possibilitará a implantação do Sistema Redesim, que facilitará, entre outros aspectos, a emissão de CNPJ para as sociedades. “Tal convênio não implica em perda de autonomia ou controle dos atos de Registros de Sociedade de Advocacia, pois de acordo com o Estatuto da Advocacia estes atos são de competência exclusiva das seccionais. Em Goiás, por exemplo, fica a cargo da CSA”.
O secretário-geral ainda frisa que convênios semelhantes já estão sendo implantandos em outras oito seccionais e ressalta que a melhoria do sistema de registro para as sociedades de advocacia é um benefício que está sendo buscado tanto pela seccional de Goiás, quanto para a de Tocantins, e está em consonância com as diretrizes da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados. “Desse modo, certamente poderemos trocar experiências em busca de retorno positivo para o advogado”.
Troca de Informações
A vice-presidente da OAB-TO, Lucélia Maria, comenta que esta foi uma visita institucional para conhecer a OAB-GO e trocar informações. “Nós fizemos esta visita para aproximar nossos estados irmãos – Goiás e Tocantins – e especificamente conhecer o programa de informatização dos processos na Seccional de Goiás”, relata.
De acordo com o Secretário-Geral Célio Henrique, é muito importante que as Seccionais mantenham o diálogo aberto para melhorar a governança e aprimorar a prestação e qualificação de serviços ao advogado. “Viemos conhecer como funcionam os sistemas desta Seccional, aprender com o que já esta sendo feito em Goiás para aplicarmos no Tocantins, e trazer nossas experiências aos colegas daqui”, acrescentou.