A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) torna pública a Portaria 1.065, de 13 de dezembro 2018, que prorroga por mais um ano, especificamente até 14 de dezembro deste ano, a validade do I Concurso para cargo de Procurador de Prerrogativas da seccional goiana.
O ato, assinado pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva, considera a crescente demanda de trabalho na Procuradoria de Prerrogativas e o resultado oficial do concurso, homologado em 14 de dezembro de 2018.
Atualmente, os procuradores Gabriela Gontijo Nascente, Frederico Manoel Sousa Álvares e Augusto de Paiva Siqueira atuam, exclusivamente, no atendimento da advocacia e acompanhamento de processos judiciais relacionados à violação de prerrogativas.
A OAB-GO foi uma das primeiras seccionais do País a instituir uma procuradoria com o objetivo exclusivo de defender as prerrogativas da advocacia. Os procuradores já realizaram inúmeros atendimentos presenciais – uma média de cinco advogados por semana -, bem como atos judiciais e extrajudiciais na defesa de advogados e advogadas nas mais variadas comarcas do Estado, por exemplo: Posse, Formosa, Piranhas, Mozarlândia, Itapaci, Pires do Rio, Catalão e São Luís dos Montes Belos.