O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, e o presidente da Subseção de Piracanjuba, Carlos Alves Cruvinel de Lima, se reuniram com o juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) Ronnie Paes Sandré para sugerir novos meios de promoção de juízes.
De acordo com Carlos Alves, vincular a carreira do juiz com o tamanho da comarca é prejudicial à região. "Para o juiz ser promovido ele deve passar por comarcas de entrância inicial, depois intermediária e, por fim, a final. Piracanjuba, por exemplo, é uma comarca inicial, e sofre com as constantes mudanças de juízes", destacou. O presidente da Subseção de Piracanjuba sugeriu que as promoções se deem por tempo de serviço e merecimento. "Dessa forma, os juízes não precisarão mudar de comarca para serem promovidos. Assim, o juiz poderá realizar um trabalho mais completo, o que beneficiará muito a região", destacou Henrique Tibúrcio.
Ronnie Paes Sandré se mostrou receptivo à proposta da OAB-GO e afirmou que a levará ao conhecimento do presidente do TJ-GO, desembargador Leobino Valente Chaves. O presidente da OAB-GO se comprometeu a enviar ao juiz um estudo sobre a sugestão da seccional.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO