OAB-GO prestigia posse de dirigentes do Conselho Federal da OAB

01/02/2010 Evento, Notícias

O presidente da Secional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio, prestigiou, na manhã desta segunda-feira (1º), a posse administrativa dos diretores e conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada na sede da instituição, em Brasília. A nova diretoria do Conselho Federal da OAB, eleita neste domingo (31), é composta por Ophir Cavalcante (presidente); Alberto de Paula Machado (vice-presidente); Marcus Vinicius Furtado Coelho (secretário-geral); Márcia Regina Machado Melaré (secretária-geral-adjunta) e Miguel Ângelo Cançado (diretor-tesoureiro), que comandou a OAB-GO de 2004 a 2009. A cerimônia foi prestigiada por inúmeros dirigentes da Seccional goiana e da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

Na ocasião, Henrique Tibúrcio enalteceu a participação de Miguel Cançado na diretoria do Conselho Federal da OAB. "Trata-se do reconhecimento da sua eficiente administração na presidência da OAB-GO. Nos últimos anos, as seccionais e o Conselho Federal cresceram muito, não só no número de advogados, mas também estruturalmente, e isso exige gestões mais comprometidas e habilidosas como a que Miguel Cançado desenvolveu no comando da Seccional goiana", destacou ao parabenizar o novo diretor-tesoureiro da OAB nacional pela conquista.

Miguel Cançado disse que é uma responsabilidade muito grande assumir tal cargo, mas que está satisfeito por poder representar a advocacia de Goiás no âmbito nacional. "O Conselho Federal tem desafios importantes para este ano, e certamente para toda a gestão, e pretendo contribuir efetivamente com a advocacia e a sociedade nacional", afirmou. "O foco dessa gestão é, sem dúvida, o exercício da advocacia, a defesa das prerrogativas profissionais, mas também ficaremos sempre atentos aos interesses dos cidadãos, cumprindo, assim, o papel institucional da Ordem", garantiu Miguel Cançado, que é o primeiro goiano inscrito na OAB-GO a assumir cargo de direção no Conselho Federal.

Além de Miguel Cançado, também tomaram posse como conselheiros federais da OAB por Goiás os advogados João Bezerra Cavalcante e Felicíssimo Sena, que inicia seu terceiro mandato no cargo. "Depois de anos no Conselho Seccional, três deles como conselheiro e seis como diretor-tesoureiro, realmente é uma honra vir ao Conselho Federal representar Goiás, ainda mais neste mandato em que Goiás está representado também na diretoria da OAB nacional. Pretendemos fazer um belo trabalho para que Goiás se torne ainda mais forte", declarou João Bezerra. "A OAB-GO é uma das seccionais mais operosas do Brasil, fato notoriamente conhecido, e tem na sua administração um grupo de pessoas cujo único objetivo é atender à comunidade advocatícia. Sinto-me satisfeito em fazer parte desse grupo", ponderou Felicíssimo Sena.

Às 19 horas, no Centro de Eventos e Convenções Brasil XXI, será realizada a posse solene dos diretores e conselheiros da OAB nacional, da qual o presidente da OAB-GO também participará.