OAB-GO PRESTIGIA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO INSTITUTO GOIANO DE DIREITO DO TRABALHO

08/12/2023 Comemoração

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, esteve presente na manhã desta quinta-feira (7 de dezembro) na eleição da nova diretoria e conselho do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).

O presidente reeleito é o advogado Gustavo Afonso Oliveira, além do vice-presidente, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região (TRT-18), Welington Luís Peixoto. A nova diretoria é composta por 10 homens e 10 mulheres, assim como a anterior.

IGT

O IGT foi criado em 1991 por um grupo de advogados trabalhistas, que se reuniu para discutir sobre o estudo do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Eles sentiram a necessidade de criar, no Estado de Goiás, um instituto científico e cultural, com atuação intensa nesse ramo do Direito, à época, tão carente de discussões jurídicas sobre temas altamente relevantes para a categoria. O IGT já foi declarado entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal em razão das suas atividades desenvolvidas, considerando ser uma sociedade civil, científica, educacional e cultural sem fins lucrativos.

Nova diretoria e conselho

Presidente: Gustavo Afonso Oliveira