OAB-GO pede uso facultativo de terno nos tribunais durante o verão

A OAB-GO solicitou ao Judiciário a dispensa de paletó e gravata durante o verão. Em ofícios enviados aos presidentes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ney Teles, e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 18), Elza da Silveira, e ao diretor do Foro da Justiça Federal, Mark Yshida, que baixem instruções normativas permitindo o uso de camisa e calça social até o dia 21/3.
Segundo o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, a Ordem tem preocupação com a saúde e bem-estar da advocacia durante período em que Goiás tem registrado temperaturas acima de 30ºC e sensações térmicas próximas de 40ºC. "O advogado tem de se deslocar sob sol quente entre os estacionamentos da Ordem e os fóruns, portanto trata-se de uma questão de razoabilidade facultar a cada advogado que opte por trajes mais leves", afirma.
Os ofícios já foram enviados para o Judiciário. Se adotada a normativa, o advogado terá opção de optar por usar camisa e calça social nas dependências de todos os fóruns e durante as audiências.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
×