Nesta terça-feira (15), o presidente da Subseção da OAB-GO Iporá, Marcus Antônio Rodrigues Dias, solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador José Lenar de Melo Bandeira, o provimento da 1ª Vara Cível, Criminal, de Família e Sucessões da comarca de Iporá. O presidente da Seccional goiana da OAB, Miguel Ângelo Cançado, a secretária-geral-adjunta da entidade, Maria Lucila Prudente de Carvalho, o diretor-tesoureiro, João Bezerra Cavalcante, e o conselheiro seccional Luciano Mtanios Hanna participaram da reunião em que foi feito o pedido.
Segundo Marcus Dias, os juízes das comarcas de Piranhas e Israelândia estão respondendo pela de Iporá, mas não têm conseguido atender a demanda. A comarca de Iporá tem mais de 9 mil processos, dos quais a maioria está parado por falta de juiz para despachar, exclamou. O presidente da Subseção de Iporá pediu ainda a instalação da 2ª Vara Civil e das Fazendas Públicas, que já foi criada.
Em resposta, o presidente do TJ-GO informou que o edital de remoção e/ou promoção para provimento da referida vara está aberto e vence no dia 17 deste mês. Sendo assim, o desembargador José Lenar disse que é necessário aguardar até esse prazo, pois a situação poderá se resolver.
A diretora-tesoureira da Subseção de Iporá, Catilene Adriana de Oliveira Leite Morbeck, também esteve na reunião.
15/7 18h