A OAB-GO solicitou nesta quinta-feira (17) à Secretaria Estadual de Segurança Pública que sejam devidamente apuradas as supostas agressões contra o estudante de Direito Lucas Alves Lemes. Segundo informações divulgadas pela imprensa, o jovem de 19 anos foi agredido por um policial militar após abordagem num bar no interior do Estado.
O estudante conta que o militar do município de Santa Tereza o abordou no povoado de Serra de Campo, próximo a Porangatu, e o teria agredido depois de dizer que é estudante de Direito. "A OAB tem como princípio e como bandeira histórica o combate a todo tipo de violência e a sociedade não admite esse tipo de truculência, que foi praticado em público. A PM goiana vem trabalhando para ser exemplo de comportamento para a população e não pode tolerar esse tipo de desvio de conduta", afirma Henrique Tibúrcio.
A Comissão de Segurança Pública OAB-GO está encarregada de acompanhar a apuração dos fatos e a devida responsabilização caso se confirmem as transgressões denunciadas pelo estudante.