OAB-GO pede ao governo empenho para pôr fim à greve da Polícia Civil

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, enviou ofício nesta quinta-feira (10) ao governador Marconi Perillo e ao secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, cobrando empenho para o fim do impasse que redundou na greve de agentes e escrivães da Polícia Civil, que paralisaram suas atividades desde o dia 17 de setembro. A providência foi deliberada durante o XXIX Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-GO, que reuniu, na semana passada em Itumbiara, representantes de todas as 44 unidades da Ordem no Estado.

Segundo Tibúrcio, a greve provoca prejuízos à advocacia e a toda a sociedade. "Os prejuízos para o cidadão e para a Justiça são inestimáveis e contribuem para piorar o quadro que por si só já é grave com a infraestrutura e efetivo de policiais aquém do necessário para atender à sociedade."

Desde o início da greve, mais de 22 mil ocorrências deixaram de ser registradas e mais de 70 mil inquéritos em andamento em todo o Estado estão parados. Confira abaixo a íntegra do ofício:

×