A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participou do lançamento do estande de apoio às mulheres na Exposição Agropecuária de Jataí – EXPAJA 2023 nessa quarta-feira (31 de maio). A conselheira federal Layla Gomes representou a Ordem no evento.
O estande é uma iniciativa inovadora em parceria que une Sindicato Rural de Jataí, Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o Projeto Colmeia e a OAB-GO. O objetivo principal é criar espaços mais seguros para o público feminino trabalhar ou usufruir de momentos de lazer, além de fornecer informações, acolhimento e esclarecimentos.
O sindicato rural cedeu um espaço físico para a instalação do stand, onde são disponibilizadas informações sobre os canais de denúncia, acolhimento e atendimento às mulheres. Um telão próximo ao palco reproduz o vídeo da campanha “A Penha Vai Valer” e exibe informações importantes sobre o tema. Além disso, o stand conta com a presença da Patrulha Maria da Penha, do Projeto Colmeia e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que fornecem suporte e socorro imediato.
Durante a exposição, os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre os diferentes tipos de violência, indo além da violência física e abordando também a violência psicológica e moral. Através de conteúdos divulgados, treinamentos e implementação de protocolos de segurança, o stand busca conscientizar a sociedade e promover a prevenção e o combate à violência contra a mulher.
A presença de Layla Oliveira Gomes, conselheira federal da OAB, na inauguração do estande reforçou o compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil em apoiar e promover a defesa dos direitos das mulheres, agregando ainda mais representatividade à iniciativa. A parceria recebeu elogios da comunidade local e representa um avanço significativo na busca pela igualdade de gênero e pelo combate à violência doméstica e familiar.
Com informações do site Panorama