OAB-GO participa da transferência da capital para a Cidade de Goiás

23/07/2024 Comemoração, Evento

“A presença da OAB-GO reafirma o compromisso da advocacia e a colaboração entre as entidades para o desenvolvimento contínuo da sociedade”, afirma Thales Jayme

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participa da solenidade de transferência simbólica da capital do Estado de Goiás para a cidade histórica de Goiás. O evento, que celebra os 297 anos do município, começou na segunda-feira (22/07) e se estende até esta terça-feira (23/07).

A OAB-GO foi representada pelo vice-presidente, Thales Jayme, que em sua fala destacou a importância histórica e cultural da Cidade de Goiás e o orgulho de participar de uma celebração tão significativa. “Este evento mostra a importância da Cidade de Goiás para nosso estado; e a participação da OAB-GO evidencia o compromisso da advocacia em colaborar com as diversas entidades para o desenvolvimento contínuo da sociedade”, afirmou.

Também estiveram presentes, pela OAB-GO, a secretária-geral, Talita Hayasaki; o presidente da Subseção da Cidade de Goiás, Murillo Dantas; a conselheira federal Ariana Garcia; e os conselheiros seccionais Ivan Trindade, Priscilla Rezende, Murilo Guedes Chaves, Reginaldo Adorno, Wandir Allan, Eliane Simonini e Thawane Larissa.

Talita Hayasaki ressaltou a relevância da OAB-GO no evento, por simbolizar o compromisso conjunto das iniciativas com a valorização e preservação do patrimônio histórico e cultural do estado. “É fundamental que continuemos a trabalhar juntos para promover o desenvolvimento sustentável da cidade e preservar sua identidade única para as futuras gerações”, disse.

O vilaboense Murillo Dantas expressou sua satisfação em ver a cidade receber novamente a atenção e o prestígio que merece. “A OAB-GO, em seu contínuo compromisso com a sociedade e a cultura, se orgulha de fazer parte de momentos históricos como este. A Cidade de Goiás é um tesouro de nosso estado, e eventos assim ajudam a manter viva a sua importância histórica”, comentou Murillo.

Cooperação Técnica e Festival Arte Educativo

A comemoração iniciou-se com a instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em frente ao Palácio Conde dos Arcos. Este ato tradicional remonta ao governo de Mauro Borges (1961 -1964) e foi realizado anualmente até 1978, quando a lei foi revogada pelo governador Ary Valadão.

Durante o evento, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre secretarias estaduais e a prefeitura de Goiás, visando a preservação do Rio Vermelho, um importante recurso natural da região. Além disso, foi lançado o Festival Arte Educativo de Goiás (Faego 2024), que promoverá apresentações de estudantes da rede estadual em projetos de artes, música e dança.

As atividades em celebração ao aniversário da cidade continuaram com uma série de visitas, incluindo ao Fórum da Comarca, Ministério Público, Defensoria Pública Geral do Estado de Goiás, nova sede da OAB-GO e Procuradoria Regional do Estado. A solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera também está programada para ocorrer, na Praça do Chafariz.

×