A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), representada pelo diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior, participou da posse de 42 promotores e promotoras de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO). O evento ocorreu na última segunda-feira (26), em Goiânia.
Os novos integrantes, aprovados no último concurso público, foram empossados em cerimônia presidida pelo procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres e acompanhada pelos demais componentes do CSMP. Procuradoras, procuradores, promotoras, promotores, servidoras e servidores do MP, familiares e amigos dos empossados, além de autoridades, prestigiaram o evento, que foi transmitido ao vivo pelo canal do MPGO no YouTube.
O diretor-tesoureiro Eduardo Cardoso Júnior parabenizou os novos promotores. “Desejo a cada um dos empossados sucesso e sabedoria nessa nova etapa, que exige conhecimento técnico, mas também sensibilidade, ética e um forte compromisso com a justiça e respeito às prerrogativas da advocacia”, disse.
Presenças
Prestigiaram o evento o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, a ouvidora do MPGO, Orlandina Brito Pereira, a desembargadora Ana Cristina Ribeiro Peternella França, representando o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO); e o secretário-geral do Conselho Nacional do MP (CNMP), Carlos Vinícius Alves Ribeiro.
Ainda, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda; o subdefensor público-geral para Assuntos Institucionais, Allan Montoni Joos; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Saulo Mesquita; a desembargadora eleitoral Ludmila Rocha Cunha Ribeiro, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO); o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro, e o procurador-geral de Contas junto ao TCM, Henrique Pandim Barbosa Machado.
*Com informações do MP-GO