OAB-GO PARTICIPA DA POSSE DE ACADÊMICAS NA ACADEMIA FEMININA DE LETRAS E ARTES DE GOIÁS

01/12/2023 Iniciativa

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) representada pela Conselheira Seccional, Thaís Moraes de Sousa, esteve, nesta sexta-feira (01/12) presente na sessão magna de posse das acadêmicas Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (AFLAG). O ato ocorreu no auditório Augusto da Paixão Fleury Curado do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG).

Foram empossadas Cláudia Machado (Cadeira n° 28), Goiana Vieira (Cadeira n° 13) e a procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), Ivana Farina Navarrete Pena, (Cadeira n° 18).

As primeiras titulares, Ana Maria Taveira Miguel (Cadeira n° 28), Mariza de Castro e Silva Machado (Cadeira n° 13) e Honorina Barra Santana Souza (Cadeira n° 18) passam a ocupar a categoria de Sócias Honorárias passam a ocupar a categoria de Sócias Honorárias, pela reconhecida colaboração ao engrandecimento da AFLAG.

Participaram da mesa diretiva da sessão magna a conselheira seccional, Thaís Moraes de Sousa, representando o presidente da Ordem Goiana, Rafael Lara Martins; a presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás, Elizabeth Abreu Caldeira; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; a desembargadora Ana Cristina Ribeiro Peternella França, representando o Tribunal de Justiça de Goiás; o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), o promotor de Justiça Jales Guedes Coelho Mendonça, e a superintendente do Patrimônio Histórico e Artístico de Goiás, Bruna Santana Arruda.

Estiveram presentes ainda o presidente da Academia Goianiense de Letras, Aidenor Aires; o presidente da Associação Goiana de Imprensa, Valterli Guedes; e o juiz Abílio Wolney Aires Neto, representando o Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis.