OAB-GO participa da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Goiás

22/09/2023 Comissões, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) desempenhou um papel ativo na 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiás, que ocorreu nos dias 20 e 21 de setembro, no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia.

O evento reuniu mais de 650 participantes, incluindo representantes de 28 conferências municipais e 11 regionais, conselheiros tutelares e de direitos da criança e do adolescente, primeiras-damas, secretários municipais de assistência social, crianças e adolescentes, além de membros do Ministério Público, Defensoria Pública, instituições de ensino e a sociedade civil.

Danielle Pereira Nava, coordenadora da Subcomissão de Prevenção e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente (CDCA), representou a OAB-GO com entusiasmo e compromisso. Ela foi escolhida como delegada estadual que representará Goiás na III Etapa da 12ª Conferência Nacional da Criança e do Adolescente. que ocorrerá em novembro deste ano. “Estou muito feliz em ver tantas pessoas mobilizadas em prol das crianças, tanto os órgãos públicos quanto a sociedade e até os jovens. Com o diálogo, podemos buscar melhorias nas políticas públicas”, expressou.

A presidente da CDCA, Roberta Muniz, enfatizou que eventos dessa natureza reforçam os compromissos assumidos pelos Poderes Públicos e toda a Rede de Proteção da Infância e Juventude, quanto à prática da legislação e à garantia de políticas públicas efetivas que promovam o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes brasileiros.

Durante os dois dias da conferência, foram discutidas propostas fundamentais para orientar a elaboração e implementação de políticas públicas em prol das crianças e adolescentes em Goiás. O evento ressaltou a importância do protagonismo e da participação ativa desses jovens na construção dos temas abordados.

A conferência contou ainda com a presença do secretário de Direitos Humanos, Wellington Matos de Lima, e do superintendente da Criança, Adolescente e Juventude da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds-GO), Ricardo Costa, representando o governo estadual.

×