OAB-GO parabeniza nova gestão da ABRAT

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), representada pelo presidente Rafael Lara Martins, parabeniza os candidatos (as) eleitos em chapa única pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT). A eleição realizada na manhã desta sexta-feira (14 de setembro), abriu votação com os nomes dos advogados (as) para os cargos da diretoria executiva, diretoria colegiada e Conselho Fiscal da ABRAT. Os eleitos representarão a Associação nos períodos de 2022/2023 e 2023/2024. 

Sendo uma das fundadoras da Associação, a advogada trabalhista e presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (AGETRA) (1983-84 e 1991-2001), Bernadete Kutz, foi escolhida nessas eleições para ser presidente do Centro-Oeste. 

Representando a advocacia trabalhista da OAB-GO, o advogado e presidente da Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (AGATRA), Jerônimo José Batista Júnior, também foi eleito na disputa do pleito como vice-presidente do Centro-oeste. Somando a representatividade do Estado de Goiás no âmbito nacional, a advogada Andrezza Rodart foi eleita diretora da Escola da ABRAT e o advogado Rodrigo Bastos eleito conselheiro fiscal.

Para o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, que também advoga na área trabalhista, os advogados possuem todas as atribuições necessárias para representar a categoria. ‘’A advogada Bernadete tem uma trajetória brilhante de atuação e caracteriza a história da nossa Associação. Já o Jerônimo Júnior, além de ser um advogado trabalhista exemplar, tem desenvolvido uma gestão incontestável frente à AGATRA, elevando o nome da advocacia trabalhista goiana”. 

”Da mesma forma como excelentes profissionais e militantes da área, a advogada Andrezza Rodart e o advogado Rodrigo Bastos. Tenho plena certeza de que todos farão uma exímia administração na ABRAT’’, completou Rafael Lara. 

Jerônimo Júnior, por sua vez, comentou sua satisfação em ocupar o cargo. ”Com muito alegria anuncio que a advocacia trabalhista de Goiás, liderada pelo nosso presidente Rafael Lara, sai das eleições com espírito de missão cumprida e com vagas importantes na diretoria da ABRAT”, pontuou. 

ABRAT

Estabelecida como uma das maiores associações da advocacia do país, a ABRAT foi instalada em 1979, durante o II Encontro Nacional de Advogados Trabalhistas (ENAT), na “Casa do Advogado”, no Rio de Janeiro, no mesmo prédio onde fica a sede do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Mais adiante, o ENAT seria rebatizado como CONAT.

A entidade já consolidada segue ampliando-se com objetivo principal desde a sua criação: a necessidade de se criar laços nacionais entre a categoria, que está separada apenas pelas distâncias geográficas, mas unida pelo apreço às relações de trabalho. 

“Posso dizer que devo grande parte das minhas conquistas ao Direito do Trabalho. Fui talhado na advocacia trabalhista por vocação. Sinto-me extremamente honrado por advogar nesta área de tamanha relevância, que é comprovada pela história, robustez e união da nossa Associação Nacional”, finalizou Rafael Lara.

×