Desde setembro do ano passado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) disponibiliza um posto de atendimento presencial do INSS na sede para os serviços como protocolo de requerimentos, cumprimento de exigência e mais serviços feitos nas APS.
Para otimizar e agilizar os atendimentos presenciais, a seccional, por meio da Comissão de Direito Previdenciário, criou um protocolo para a advocacia.
Entre os documentos obrigatórios para atendimento, o advogado precisa estar com eles em mãos: a procuração, o cartão profissional da OAB e documentos do requerente. Poderá ser solicitado, ainda, outros documentos conforme a necessidade do atendimento.
Já para a emissão das senhas no MEU INSS, o advogado deverá apresentar, além dos documentos obrigatórios, um e-mail e celular, que não podem estar cadastrados em mais de cinco contas. O motivo se dá porque a senha é responsabilidade do domínio.gov (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br/conta-gov-br/) que pertence a uma Secretária do Ministério da Economia e que faz cumprir com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).