OAB-GO oferece estrutura para advogados na Semana da Conciliação

29/11/2010 Evento, Notícias

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, ressaltou, na abertura da quinta edição da Semana Nacional da Conciliação, que a instituição é parceira de todas as iniciativas que trazem benefícios para a sociedade. "Conciliar sempre deixa ambas as partes satisfeitas", destacou.

Ele enalteceu a iniciativa, proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e executada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Para ele, a proposta tem o mesmo objetivo perseguido pela OAB-GO: dar condições à sociedade para que acesse a Justiça de forma efetiva. "A OAB-GO, por meio da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem e da Comissão de Direitos e Prerrogativas, presididas pelos conselheiros seccionais Carla Sahium e Paulo Gonçalves, está participando da quinta edição da Semana Nacional da Conciliação", completou Tibúrcio.

O evento, que começou nesta segunda-feira (29) e vai até sexta-feira (3), está sendo realizado no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia e em outros pontos secundários citados abaixo. O Poder Judiciário de Goiás prevê a realização de mais de 39 mil audiências.

O Núcleo de Defesa das Prerrogativas da seccional, coordenado pelo vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Alexandre Caiado, também está presente no evento. Com dois estandes de apoio, um no Centro de Cultura e Convenções e outro no Jóquei Clube, Carla Sahium garante que a seccional participa, como em todas as outras edições, de forma efetiva na ação. "A OAB-GO apoia esta iniciativa porque acredita que a conciliação é a forma mais rápida e eficaz na solução de conflitos", disse ao destacar a importância da participação da advocacia goiana no evento. 

Os locais das audiências foram divididos da seguinte forma:

– Jóquei Clube de Goiás: DPVAT;

– Centro de Cultura e Convenções de Goiânia: ações previdenciárias, bancárias, cíveis e fiscais da prefeitura de Goiânia e da Secretaria da Fazenda;

– Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis: ações de família;

– Juizados Especiais de Goiânia;

– Comarcas do interior.

(Com informações do site do TJ-GO)

×