A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio de sua Diretoria, Conselho Seccional e comissões que subscrevem, manifesta seu mais profundo pesar pela morte da advogada Laís Fernanda Araújo Silva, de 30 anos, ocorrida tragicamente na noite desta quinta-feira (10), decorrente de uma tentativa de roubo.
Segundo informações publicadas na imprensa local, a advogada estava em seu carro e tentava estacionar quando foi abordada pelos suspeitos. Eles teriam dado voz de assalto e a advogada teria se assustado e acelerado o carro. Os suspeitos atiraram e fugiram. Uma das balas atravessou a porta e atingiu Laís.
A Seccional Goiana da OAB foi informada do ocorrido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira pelo comando da Polícia Militar que, por determinação da Secretaria de Segurança Pública, mobilizou seu contingente para capturar os suspeitos.
A OAB-GO confia na atuação das autoridades competentes para a apuração imediata do caso, para que se elucidem as circunstâncias do crime e para que os culpados sejam identificados e punidos exemplarmente. É lamentável a situação de insegurança que assola o País, com a violência endêmica ceifando as vidas dos cidadãos.
Informa ainda a seccional que vai acompanhar de perto o andamento do inquérito policial, bem como da ação penal.
Toda a advocacia goiana lamenta, profundamente consternada, morte tão prematura desta jovem colega. E deseja força e paz para os familiares e amigos neste momento de dor.
Conselho Seccional da OAB-GO
Diretoria da OAB-GO
Comissão da Mulher Advogada
Comissão Especial de Valorização da Mulher
Comissão Especial da Voluntária Advogada
Comissão de Direitos Humanos