OAB-GO lamenta falecimento do advogado Jorge Augusto Jungmann

18/06/2024 Nota de pesar, Notícias

É com grande pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) comunica a morte do advogado Jorge Augusto Jungmann, ocorrida no final da tarde desta terça-feira (18 de junho), em Goiânia.

Ele deixa dois filhos: Jorge Jungmann Neto e Sonja Elizabeth Sampaio Jungmann, e a esposa Sonia Elizabeth Sampaio Jungmann.

Advogado entre os mais reconhecidos do Brasil, Jungmann honrou o legado de sua família, especialmente o nome de seu pai, que, com tamanho reconhecimento por sua história, tem seu nome na sede da OAB-GO.

Jungmann foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) de 1987 a 1988. Especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Empresarial, Direito de Família e Sucessões, também foi professor da Universidade Católica de Goiás, hoje Pontifícia Universidade Católica, por 46 anos.

O velório será no Cemitério Jardim das Palmeiras, nesta quarta-feira (19), a partir das 7h30. O sepultamento, por sua vez, ocorrerá no mesmo local, mas ainda sem horário definido.

A partida do nobre causídico abre uma lacuna nas advocacias de Goiás e do Brasil. A OAB-GO roga que Deus receba Jungmann em sua infinita glória e manifesta sentidas condolências aos amigos, filhos e familiares. Em especial à ex-conselheira federal da OAB-GO e sobrinha do advogado, Valentina Jungmann, a quem os companheiros desta gestão estendem os braços em apoio e consolo.

 

×