Foi com grande pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) recebeu a notícia da morte trágica e prematura de Marília Mendonça, de apenas 26 anos de idade, em decorrência de um acidente aeronáutico no interior de Minas Gerais.
Goiana de Cristianópolis, Marília Mendonça era um talento único na música dentro do gênero que adotou, o sertanejo, um ambiente quase que exclusivamente masculino. A cantora e compositora rompeu preconceitos estéticos e artísticos servindo de exemplo e inspiração para uma geração de jovens mulheres que buscam espaço e reconhecimento na sociedade.
Com voz potente e empoderada, Marília Mendonça destacou-se por posições políticas firmes e sensibilidade social importante nos tempos atuais. Na força simbólica, na simplicidade e clareza de suas composições, foi uma cronista fiel aos tempos atuais, merecendo o reconhecimento, apesar da tenra idade, do público e de grandes nomes da música brasileira.
Toda a advocacia enlutada se entristece com o trágico encerramento da história de Marília Mendonça. A OAB-GO roga a Deus que console aos familiares, fãs, e que envie dos céus um anjo para permanecer ao lado do pequeno órfão.
Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO)
Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO