Os presidentes do Secovi-GO, Ioav Blanche, e da Ademi, Ilézio Inácio Ferreira, visitaram o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, para convidar a seccional para integrar um conselho da sociedade civil dentro do Projeto Cidades Sustentáveis, que será lançado nesta terça-feira (13) às 16 horas no auditório da OAB-GO.
Formado por representantes da sociedade civil e independente da gestão municipal, o conselho terá a função de acompanhar a execução de projetos pensados sob a perspectiva da Goiânia que a população almeja ter em 2034. Essa experiência já foi realizada e considerada bem-sucedida em Maringá (PR).
Idealizador do projeto, o ex-prefeito de Maringá Silvio de Barros será palestrante do lançamento do Projeto Cidades Sustentáveis, que propõe uma reflexão sobre o futuro das cidades em sintonia com os anseios dos cidadãos está na pauta das discussões de diversos setores da sociedade.
A realidade é que as cidades vêm crescendo aceleradamente e, até 2050, seremos 3,1 bilhões de pessoas nos grandes centros urbanos, segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo dados do IBGE, mais de 90% da população do Estado já vive em cidades. Em Goiânia, esse número aumenta para quase 100%.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO