A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) deu o pontapé inicial para o I Congresso de Inovação e Gestão do Centro-Oeste na manhã desta quinta-feira (7 de junho), no Auditório Eli Alves Forte. O evento prossegue até a sexta-feira (8 de junho) com debates de temas que trazem visibilidade às novas dinâmicas para a atuação da advocacia.
Na solenidade de abertura, a presidente da Comissão Especial de Inovação e Gestão (CEIG), Isis Fontenele, organizadora do evento, ressaltou a importância do evento para a advocacia goiana e lembrou do histórico de atuação da comissão, desde a apresentação do projeto à presidência da OAB.
“Para inovar não é preciso perder a essência, só é preciso se adaptar aos novos tempos e novas ações. Tempo esse que chegou a todas as profissões, não só para advocacia. Inovação e gestão são palavras que vocês ouvirão muito porque hoje são necessárias para construir uma profissão no século XXI”, reforçou.
O presidente da OAB-GO Lúcio Flávio Siqueira de Paiva enalteceu o pioneirismo da comissão em promover o congresso e parabenizou a iniciativa em um momento no qual a advocacia enfrenta dificuldades. “Vamos discutir temas muito importantes pro escritório de advocacia e para o advogado do presente, mas sobretudo para o advogado do amanhã. Fico feliz ao ver este auditório lotado e perceber que a proposta do congresso foi bem acolhida pela advocacia. A Ordem está cumprindo o seu papel de preparar a advocacia de Goiás para o futuro”.
O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), Rafael Lara Martins, enfatizou o intenso trabalho da ESA em oferecer cursos sobre os mais variados temas jurídicos e apoiar a realização dos eventos. “A ESA é a casa do conhecimento da advocacia e estamos viabilizando tantos cursos e eventos graças ao tema do congresso: gestão. Fico feliz em ver que este evento inicia uma nova fase no investimento em saber e conhecimento para a advocacia”.
Compareceram à abertura o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Roberto Serra da Silva Maia; a conselheira federal Valentina Jungmann; a diretora-adjunta da ESA, Luciana Lara; a vice-presidente da CEIG, Patrícia Quirino; a secretaria da CEIG, Angélica Lins Meyer Campos; e o secretário-adjunto da CEIG, João Paulo Leão Hilário.
Programação
A programação conta com cinco painéis de debate, nove palestras e uma mesa redonda. A “Visão da OAB neste Novo Mercado Jurídico” é o painel de abertura que teve a mediação do jornalista João Camargo Neto e participação da presidente da CEIG, Isis Fontenele; do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva; e do diretor-geral da ESA-GO, Rafael Lara Martins.
Ao longo do dia, temas como Gestão Jurídica no Brasil e as Tendências para Advocacia, A Profissionalização da Gestão nos Escritórios de Advocacia, Lawtechs – Tecnologia e Inovação no Direito – AB2L, A Arte da Guerra na Advocacia, Marketing Jurídico Ético, Controladoria Jurídica do Futuro serão discutidos nos painéis e palestras.
Fenalaw 2018
Representando a Fenalaw, maior evento jurídico da América Latina, Ana Carolina Bota convidou os presentes para a edição de 2018 em comemoração aos 15 anos do evento e anunciou 30% de desconto nas inscrições aos presentes no congresso.