A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa à advocacia o procedimento para justificar a ausência na eleição da Seccional e Subseções, realizada no dia 19 de novembro de 2021. O prazo para enviar a documentação é de 30 dias, contados a partir da data do pleito, encerrando-se neste domingo (19 de dezembro).
O envio da justificativa de ausência deve ser online, pelo site da OAB-GO, e é válido para aqueles profissionais em situação regular com a Ordem que não compareceram à votação.
Confira aqui o vídeo explicativo
Para isso, o advogado deve acessar a seção Serviços, na barra superior da página inicial do site, depois clicar em Requerimento online e realizar o login no sistema. Confira os passos a seguir.
Passo a passo
1º. Clicar em Serviços > Requerimento online > fazer o login
Para fazer o login, há três caminhos:
– Com certificado digital: antes de abrir a página do navegador (de preferência Google Chrome), inserir o certificado digital e depois entrar no site da OAB-GO para realizar login no sistema.
– Para primeiro acesso de pessoa não cadastrada: colocar o CPF > digitar os caracteres > clicar em Avançar > 1º acesso – Pessoa não cadastrada > preencher o formulário.
– Para pessoa já cadastrada que precisa recuperar a senha: clicar em Esqueci minha senha > inserir CPF, data de nascimento, caracteres solicitados > clicar Gerar senha > conferir e-mail para onde a senha será enviada > retornar para Requerimento online.
2º. Após o acesso, para enviar a justificativa, clique na opção Assunto sobre Processo Eleitoral da OAB-GO > Justificativa Eleitoral – Online. Em seguida, é preciso gerar o Requerimento simplificado, assiná-lo a mão ou eletronicamente e protocolizar o arquivo no formato PDF junto com a petição. Se houver outros documentos que possam instruir a petição, eles devem ser anexados no campo Documento comprobatório e concluir a operação.
Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento da OAB-GO pelo número (62) 3238-2000.