OAB-GO informa Indisponibilidade do Processo Judicial Eletrônico (PJe) – 1º Grau

11/09/2024 Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 1º grau está passando por manutenção corretiva, conforme comunicado pela Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin). Abaixo, apresenta-se os principais detalhes sobre a situação atual:

1. Previsão de Retorno: O TRF1 espera que o sistema PJe esteja totalmente restabelecido até o final do dia 12 de setembro. Caso haja atualizações sobre o prazo de restabelecimento, elas serão comunicadas imediatamente.

2. Motivo do Problema: A indisponibilidade decorre da superação do limite de armazenamento de informações no sistema, o que gerou uma série de erros e afetou diretamente os fluxos de trabalho.

3. Solução em Andamento: As equipes técnicas estão empenhadas na resolução do problema. O processo é complexo e exige precisão, pois o PJe é um sistema extenso e intrincado. Cada etapa da manutenção é cuidadosamente realizada para assegurar a integridade do sistema.

4. Ação Realizada: Foi feita uma atualização no banco de dados para corrigir o campo afetado. No entanto, essa atualização requer ajustes adicionais em diversas partes do código do sistema, incluindo modificações em classes, métodos e variáveis.

5. Testes e Correções: As alterações estão sendo rigorosamente testadas. A equipe técnica realiza ajustes contínuos e validações são realizadas pela equipe responsável pelos processos de negócio. Qualquer novo erro detectado durante os testes é corrigido em tempo real, em um ambiente de homologação.

6. Ambiente de Produção: O ambiente de produção do PJe é extremamente sensível e demanda atenção máxima para evitar a corrupção de dados ou perda de informações. A equipe do TRF1 está tomando todas as precauções necessárias para garantir a estabilidade e segurança do sistema.