OAB-GO finaliza regionalização da Procuradoria de Prerrogativas e apresenta novos subprocuradores das regiões sudeste e centro norte

Os novos subprocuradores de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), que irão atuar nas regiões sudeste  e centro norte de Goiás foram apresentados ao Conselho Seccional nesta segunda-feira (8), na 3ª sessão ordinária do Conselho Pleno. 

Em conjunto com a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), os novos subprocuradores realizarão a análise das reclamações e a emissão de pareceres, além de confeccionar e ingressar com ações judiciais e administrativas em face dos violadores de prerrogativas, e atuar como assistente e/ou amicus curiae nas ações em que advogados sofrem violações. O objetivo é expandir a defesa das prerrogativas profissionais para todo o Estado.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou que “essa, sem dúvida, é uma grande conquista para a advocacia”.“Ambos os advogados demonstram um elevado nível de capacitação e comprometimento com a defesa das prerrogativas profissionais”, afirmou Lara.

O procurador-geral da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-GO, Frederico Álvares, destacou que essa fase marca a conclusão da regionalização da Procuradoria de Prerrogativas. “Esse é um momento histórico para todos nós”, disse.

Novos subprocuradores

A advogada Kamila Vieira Soares, subprocuradora que atenderá a região sudeste de Goiás, afirmou que “assume esse novo desafio com um profundo senso de responsabilidade”. “Me comprometo a contribuir para garantir o pleno exercício da advocacia. Juntos, fortaleceremos ainda mais nossa classe, em prol da justiça e dos direitos de todos”, disse.

O advogado Luiz Felipe Araújo, por sua vez, atenderá a região centro norte de Goiás. Ele afirmou que “missão vai além dos interesses dos advogados; trata-se do acesso à justiça para todos os cidadãos”. “Podem contar comigo para enfrentar, lado a lado, os desafios que a advocacia nos apresenta”, pontuou.

Os novos subprocuradores foram selecionados por meio de um processo seletivo amplo e transparente, do qual foram escolhidos advogados e advogadas com capacitação técnica para defender os interesses da profissão e os direitos dos cidadãos em todas as instâncias.

×