Um convênio entre a OAB-GO e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás foi firmado nesta quarta-feira (9), na sede do Tribunal, em Goiânia. Pelo convênio, o TRE vai ceder 159 urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições da OAB-GO, marcadas para o dia 20 de novembro de 2009, das 8h às 17h. Assinaram o documento os presidentes da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, do TRE, desembargador Floriano Gomes, e, como testemunhas, o juiz eleitoral Alexandre Magno Guerra Marques, também conselheiro da OAB-GO, e a conselheira seccional Carla Sahium Traboulsi.
Serão utilizadas 93 urnas eletrônicas para votação e 66 para eventual contingência. A expectativa é de que haja aproximadamente 20.300 eleitores. O diretor-geral do TRE, Leonardo Sapiência, ressalta a importância deste acordo para o TRE. "A eleição da OAB-GO é a maior não-oficial do Estado", diz. "Ela acontece às vésperas das eleições para o governo estadual, que serão em 2010, e por ter um grande número de eleitores envolvidos serve de teste para o pleito estadual".
Para o presidente da Seccional, o acordo demonstra o firme propósito da OAB-GO de realizar eleições limpas, transparentes, como rotineiramente são conduzidas as ações da Instituição.
Miguel Cançado garante que esta eleição dá a medida exata da grandiosidade da advocacia goiana, não só em razão do número de inscritos, mas, principalmente, pelo volume de advogados que comparecem ao pleito, revelando o cuidado da categoria com os destinos da Casa que a congrega.