OAB-GO e DPE-GO se reúnem para reiterar termo de cooperação técnica

16/02/2023 Notícias, Reunião

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (16 de fevereiro), com a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), para tratar de interesses comum entre as entidades. A reunião aconteceu na sede da DPE, localizada no setor Marista. 

Na ocasião, foi reiterado o termo de cooperação técnica que implementa fluxos e rotinas para a realização de estudos e direcionamento de ações em temas que interessam mutuamente as entidades.

Vale relembrar que o termo foi instituído em julho de 2022 e, agora, passa a ser conduzido pelo novo defensor público-geral do Estado, Tiago Gregório Fernandes, empossado em 31 de janeiro de 2023. 

Essa foi a primeira reunião da OAB-GO com o novo gestor, e nas tratativas definiu-se a criação de grupos de trabalho entre as entidades, incluindo todas as áreas de atuação das instituições, com o intuito de alinhar interesses em comum voltadas ao aperfeiçoamento do sistema de Justiça. 

Reiterando o que consta na minuta dotermo de cooperação, advogados e defensores públicos serão indicados pelos respectivos órgãos para serem responsáveis pelos grupos de trabalho por matérias e/ou temáticas.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou a importância do ato. “Confirmar a continuidade deste termo de cooperação técnica tem um simbolismo institucional especial. Nossa missão é compartilhada em promover melhorias no acesso à justiça, beneficiando, assim, a sociedade e fortalecendo a cidadania. É indispensável mantermos a parceria’’, disse. 

Representando a OAB-GO também participaram a secretária-geral, Talita Hayasaki; o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior; o secretário da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e conselheiro seccional, Hebert Batista; a presidente da Comissão de Direitos Humanos e conselheira seccional, Larissa Junqueira Bareato; o presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas e conselheiro seccional, Alexandre Pimentel; e a vice-presidente da Comissão Especial de Execução Penal, Rafaella Ferreira; e a advogada Pammella Pimentel.

Por parte da DPE, além do defensor público-geral, participou o subdefensor público-geral para Assuntos Institucionais, Allan Joos e a subdefensora pública-geral para Assuntos Administrativos, Mayara Braga.

×