O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO, Jorge Jungmann Neto, o presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Rafael Cortez, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) – região Centro-Oeste, Eliomar Pires Martins, entregaram ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Mário Sérgio Bottazzo, ofício solicitando a prorrogação do recesso de fim de ano e a suspensão dos prazos e das audiências por período de 30 dias.
Segundo Jungmann Neto, o recesso de 30 dias com a suspensão dos prazos e das audiências é a única forma de os advogados trabalhistas gozarem suas férias anuais. “Esse recesso ainda é uma novidade para nós, pois só ocorreu nos últimos dois anos. Para a advocacia, contudo, é uma medida importantíssima e muito esperada, pois a Justiça do Trabalho não para.”
Ao receber o ofício, Bottazzo garantiu que colocará o requerimento em votação na primeira sessão administrativa do Pleno do TRT, adiantando que não vê nenhuma dificuldade na aprovação das merecidas férias dos advogados. O desembargador ainda fez questão de ressaltar que a suspensão dos prazos e das audiências não causará atraso no andamento dos processos, já que o TRT-18 é um dos mais céleres do país e encontra-se em dia com seus prazos processuais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO