A OAB-GO, por meio da Comissão de Combate ao Exercício Ilegal e Captação Indevida, discute o provimento 205/2021 da OAB Nacional, que promoveu alterações nas regras de publicidade e marketing na advocacia, em evento híbrido, realizado no próximo dia 27 de setembro, às 19h, no Auditório Eli Alves Forte, com transmissão online e ao vivo.
As inscrições estão abertas no site da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) para as modalidades presencial e online.
O debate terá a participação do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva; do diretor-geral da ESA-GO e conselheiro federal Rafael Lara Martins; e do secretário-geral adjunto e corregedor geral da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto.
Novas regras
Publicado no Diário Eletrônico da OAB no dia 21 de julho, o provimento 205/2021 trouxe mudanças nas regras sobre publicidade na advocacia. Algumas delas foram a autorização para o impulsionamento de conteúdos, a regulamentação da participação de advogados em lives, além do uso de ferramentas como chatbot, Whatsapp e o Google Ads.
Continuam proibidas as propagandas ostensivas e a utilização imoderada e desmedida da publicidade como forma de angariar clientes ou que visem a mercantilização.