OAB-GO constata más condições em DP de Anápolis

Após denúncias, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO realizou, na quinta-feira (13), inspeção no 1º Distrito Policial (DP) de Anápolis. O presidente da comissão, Alexandre Prudente, comandou a ação, que teve também a participação dos membros Mônica Araújo de Moura, Mônica Simone de Morais, Egídio Alves da Silva, Haroldo Leal de Araújo, Osmira Machado de Moura e Andréia Medas; além da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Subseção de Anápolis, Beatriz Xavier Donato, e do conselheiro seccional Cláudio Louzeiro.
“Durante a vistoria, pudemos acompanhar as condições horríveis das celas em que estão os detentos. Os problemas vão desde a precária estrutura até a escassa ventilação do local”, destacou Alexandre Prudente.
O presidente da comissão ainda pontua que o delegado do 1º DP de Anápolis, Thiago Torres, reclamou da superlotação. Segundo ele, o local chegou a ter 48 detentos dividindo uma cela. “A superlotação é uma problemática que vem acontecendo de forma geral em todo o Estado. Vale lembrar que delegacia é um local provisório por onde passa o detento e não possui capacidade para abrigar grande número”, explica Prudente. 
Durante a inspeção foi feito um relatório com todas as questões a serem discutidas. Este será apresentado em breve em uma reunião da Comissão de Direitos Humanos, para que as medidas cabíveis sejam tomadas. 
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
×