OAB-GO atua com observatório nas manifestações

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) esteve na tarde desse domingo (13), como observadora, nos protestos realizados em Goiânia, com intuito de atuar em favor do direito constitucional da liberdade de manifestação pacífica e com respeito à divergência de opiniões dos cidadãos. 
A Ouvidoria, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) e a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) estiveram presentes com o Observatório, na Praça Tamandaré e o plantão se deu na sede da instituição, pelo telefone 3238-2000.
O responsável pelo observatório, secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, explicou que a instituição atendeu à solicitação do Conselho Federal da OAB, estando atenta ao direito de manifestação garantido à sociedade. “O presidente Claudio Lamachia convocou todas as seccionais para que, acima de tudo, defendam o direito da população de se manifestar livremente”, diz.
Segundo ele, a Ordem não se manifestou em prol de nenhum grupo, porém, sempre estará ao lado da liberdade de manifestação. “Ninguém pode cercear os direitos de quem quer que seja e a OAB atuará sempre para que essas garantias sejam respeitadas”, afirma.
Os membros das Comissões e da Ouvidoria comemoraram a atuação da instituição frente à sociedade. “Viemos observar se há qualquer arbitrariedade, bem como desrespeito às prerrogativas e saímos satisfeitos, pois os protestos estão acontecendo de forma pacífica”, destacou o representante da CDH, André Carneiro. 
Leia AQUI o artigo do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Paiva, publicado pelo jornal O Popular, sobre as manifestações desse domingo (13). (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
×