A OAB-GO manifesta apoio ao movimento dos advogados da Caixa Econômica Federal em Goiás. Os advogados estão em greve por tempo indeterminado desde o último dia 28, cumprindo determinação de assembleias realizadas em todos os estados brasileiros. São cerca de mil advogados em todo o Brasil. Em Goiás, são 27.
A reivindicação é que a CEF cumpra o compromisso firmado no último acordo coletivo de apresentar um novo plano de cargos e salários para estes profissionais, que estão com a remuneração defasada em relação aos de outras empresas públicas e privadas do mesmo porte. A defasagem foi constatada em estudo da própria CEF.
O presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, apoia o movimento e está agendando um encontro com a categoria. Ele já entrou em contato com coordenador da greve em Goiás, o representante da Associação Nacional dos Advogados da CEF no estado, Ivan Sérgio Vaz Porto. Também está acompanhando o processo o diretor-presidente do OABPrev-GO, Antônio Carlos Magalhães, que integrou durante anos o quadro da CEF.