Com o objetivo de facilitar a assimilação pela categoria do sistema de peticionamento eletrônico que está sendo implantado na Justiça Estadual, o Processo Judicial Digital (Projudi), a Seccional goiana da OAB tem promovido palestras sobre o assunto na capital e nas Subseções, e disponibiliza estrutura na sala do Fórum da Comarca de Goiânia para orientar e esclarecer dúvidas dos profissionais da advocacia sobre o Projudi.
Nesta segunda-feira (11), os inscritos na OAB-GO receberam, por meio do Jornal On Line da entidade, uma mensagem do presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, alertando a categoria sobre a necessidade de adequação ao referido sistema. Veja a íntegra da mensagem:
Mensagem do Presidente
Ilustre Colega,
A OAB-GO é parceira do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás na instalação do sistema de peticionamento eletrônico na Justiça Estadual, o Projudi (Processo Judicial Digital). Para a utilização do sistema, a OAB-GO, no cumprimento do seu dever de auxiliar a categoria no processo de adaptação ao Projudi, alerta que é preciso adotar os formatos dos programas sugeridos pelo TJ (veja ofício 306/2007). A padronização dos arquivos objetiva garantir a segurança da inserção dos documentos no sistema de processo eletrônico.
A implantação do Projudi está avançando
Para facilitar a absorção pela categoria das informações exigidas pelo novo formato, a Seccional também realiza palestras sobre o assunto na capital e nas Subseções, e disponibiliza estrutura na sala do Fórum da Comarca de Goiânia visando à orientação e ao esclarecimento de dúvidas da categoria.
A OAB-GO está sempre à sua disposição, buscando apoiar as advogadas e advogados goianos na superação das inúmeras mudanças que surgem no cotidiano profissional.
Miguel Ângelo Cançado
Presidente
12/2 11h05