O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Paiva, participou na tarde da última segunda-feira (29) da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), no Tribunal Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
Representando a OAB-GO também estiveram presentes o presidente da comissão de Direito Político e Eleitoral, Janúcio Dantas, a vice, Anna Raquel Pereira; o presidente da Comissão de Processo Legislativo e Políticas Públicas, Danúbio Cardoso Remy e o representante da OAB-GO para a implantação do PJe, advogado Tabajara Póvoa.
Goiás é o quarto Estado brasileiro a implantar o PJe, que confere maior agilidade, transparência, segurança e celeridade na tramitação dos processos judiciais. A representação dos atos processuais em meio eletrônico serão realizadas, exclusivamente, por meio do novo sistema que abrangerá, inicialmente, as seguintes classes processuais: Ação Cautelar (AC), Habeas Corpus (HC), Habeas Data (HD), Mandado de Injunção (MI) e Mandado de Segurança (MS).
Lúcio Flávio parabenizou o TRE-GO pelo vanguardismo e ressaltou que a Ordem incentiva o PJe e quer acompanhar o passo a passo dessa implantação. “Nós, advogados, somos usuários diretos e representantes das partes, tendo a necessidade de garantir a segurança desse sistema”, assegura.
O presidente também defendeu a importância do diálogo fluido entre a advocacia e o Judiciário, até mesmo para garantir, ao jurisdicionado, a compreensão da mudança de plataformas do impresso para o virtual, que ele considera como uma grande mudança de paradigmas.(Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)